quarta-feira, 29 de junho de 2016

YGO! RPG Online: Como conseguir cartas boas no início


Para quem gosta de jogar YGO assim como eu, estou recomendando um jogo ON-line da franquia que pode ser jogado no navegador contra usuários reais, basta fazer um rápido cadastro e pronto!
Clique na imagem da Mai Valentine para acessar o site do jogo "YGO RPG Online".

Pois bem, o jogo é muito bom pois proporciona muitas horas de entretenimento e diversão (apesar de achar que ele  carece de animações e um design mais agradável, mas isso não vem ao caso porque não estou aqui para analisar o jogo e sim para postar um tutorial).

A grande kryptonita dos jogadores iniciantes de YGO com certeza é o seu deck inicial e suas cartas medianas/ruins, e em YGORPGON as coisas não serão diferentes! Você ganhará um deck bem fraquinho, poucas cartas se salvam em meio a tantas cartas terríveis (como petit angel, por exemplo) e fica difícil de se ganhar duelos e consequentemente passar os níveis.
Porém não se aflijam jovens duelistas, hoje irei trazer uma maneira simples e ''barata'' de conseguir um bom deck iniciante por meio de cartas de suporte.

Acontece que para você conseguir novas cartas neste jogo você precisa ter a grana virtual do jogo (cash ou crédito).
Inicialmente você começa com 40.000 cashs e 20 créditos.
Os cashs são mais fáceis de conseguir, basta ganhar duelos, cumprir missões, entrar num clã bom, participar da arena, enfim... Cumprir as quests do jogo.
Já no caso dos créditos, bem... Inicialmente o único jeito de consegui-los seria através de premiações do site (como torneios e outros eventos) ou da compra com dinheiro real, mas não vamos falar de $$$ de verdade neste post (talvez num post mais futuro), vamos falar de cash aqui, sim?

Se você for analisar a loja millenium do jogo verá uma grande quantidade de cartas para comprar e a tentação de gastar seus 40k de cash ficarão à flor da pele, mas contenha-se e vamos a nossa estratégia!

Seu deck inicial virá com algumas cartas de monstros comuns, outras com cartas de monstros com efeitos, uma ou duas mágica, uma armadilha (ou nenhuma), uma carta de ritual (azul) e cartas com monstros de nível 5 ou mais.

As cartas de rituais aparentemente parecem ser boas porém é uma burocracia imensa para colocá-las em campo e em meio a tantas cartas ruins em seu deck isso pode ficar ruim.
Com este deck inicial você mais perde do que ganha, entende? Vamos fazer essa situação se reverter.
Os monstros de nível 5 ou mais parecem ser bons inicialmente mas pense: Eles precisarão de tributo para serem colocados em campo, com um deck feio destes, muito dificilmente algum de seus monstros sairá ileso das battle phases do seu oponente e muito dificilmente você terá monstros para tributar e invocar níveis 5 ou mais em campo.
Então a estratégia é a seguinte: Comprar cartas mágicas que ajudem nosso deck capenga e torne essas cartas ruins em cartas nível PRO.

Lembrando que o jogo ainda não inclui as sincro, xyz ou pêndulo, então desconsidere qualquer tipo de estratégia relacionada a isso.

1) Adicione todas as cartas da maleta para o seu deck inicial;

2) Retire do seu deck para a maleta as seguintes cartas: Cartas de rituais, cartas mágicas, cartas traps (se tiver), cartas de nível 5 ou mais e cartas de monstros com efeitos (exceto se você ganhar o Cyber Dragon, este você deixa aí);
3) Quando você ficar na margem de limite de 40 cartas minimas no deck vá à loja Millenium e venda todas as cartas que você retirou do seu deck principal;
4) Após vender todas essas cartas e ganhar bastante cash, vá até a loja em ''comprar'' e digite na barra de pesquisas "BROOKE BAMBOO SWORD", compre 3 exemplares desta carta que custeiam apenas 1 cash cada;
5) Agora digite "KEY MACE", "DARK PLANT", "MOKEY MOKEY" e "SOITSU". Compre 3 exemplares de cada uma dessas cartas e as adicione em seu deck principal;
6) Agora digite "SWORDS OF REVEALING LIGHTS" e compre com créditos esta carta;
7) Volte para seu deck principal e nele adicione todos os exemplares das novas cartas que comprou. Agora você pode retirar mais 16 cartas de seu deck principal, retire ainda as cartas seguindo o critério descrito acima e se não sobraram mais cartas para retirar seguindo os pré-requisitos já citados, comece retirando as cartas ''ruins'' pra maleta (monstros com menos de 1000 pontos, exceto os que você acabou de comprar);
8) Agora venda mais uma vez todas essas cartas na loja Millenium;
9) Com o cash que conseguiu (neste momento deve estar em torno de 200k) comece as compras:


  • Compre 2 exemplares da carta "UNITED WE STAND" (23k de cash cada):

Esta é uma carta de equipamento, então você precisa equipá-la em um monstro no campo, tanto faz se está setado ou invocado.
Para cada monstro virado pra cima em seu campo (incluindo o próprio monstro equipado) esta carta ganha 800 pontos de ataque e defesa. Já pensou? Tornar um monstro miserável de 1200 pontos num monstro de 2000 pontos? (E isso se só tiver ele campo, se tivesse mais monstros eram mais 800 pontos de atk e def no monstro equipado pra cada monstro com a face pra cima em seu campo).


  • Compre 2 exemplares da carta "MAGE POWER" (20k de cash cada):

Equipando esta carta num monstro seu, ele ganhará 500 pontos de ataque e defesa para cada carta em sua spell trap zone (incluindo ela mesma) então tendo duas cartas nessa zona e mais essa, o monstro equipado ganhará 1500 pontos de atk e def extra, por exemplo. Um ótimo suporte para monstros fracos.

  • Compre a carta "POT OF GREED" (17k de cash):

Com essa carta você pode comprar mais duas cartas do seu deck.

  • Compre 2 exemplares da carta "CYBER DRAGON" (29k de cash cada):
O trunfo desta carta além de seu poder de ataque elevado é seu efeito: Se seu oponente controlar monstros e você não, você pode fazer a invocação especial desta carta, e isso lhe dará a oportunidade de chamar dois monstros ao campo num mesmo turno (um combo e tanto para este jogo).

  • Compre dois exemplares da carta "BREAKER THE MAGICAL WARRIOR" (24k de cash cada):

Esta carta inicialmente possui 1600 pontos de ataque, mas quando é invocada normalmente possui 1900 pontos de ataque por conta de seu contador. Retire seu contador em sua main phase e destrua uma spell ou trap em campo, mas reduza o poder de ataque desta carta para 1600.

Inicialmente essas cartas que você deverá comprar. Seu deck deve ficar assim mais ou menos (com suas cartas que vierem em seu deck inicialmente):



10) Participe de um clã entre os dez primeiros do top season (recomendo os clãs WOA ou CDZ) isso porque toda sexta-feira à meia noite os 40 primeiros colocados do clã ganharão cash.
Quanto mais membros ativos o clã possui, mais cash o clã acumula, então na sexta feira à noite o cash arrecadado ao longo da semana daquele clã é dividido entre os 40 primeiros colocados que ganham em torno de 40k de cash.
Se você se manter entre os 40 primeiros, você ganhará uma grana extra aos finais de semana.
Para se manter nesta colocação, duele bastante pela semana no random duel (descarregue a bateria normal no mínimo duas vezes) e participe da arena sempre que puder (quando ultrapassar o nível 1).

11) Duele na arena dos desafios sempre que puder para arrecadar mais cash e pontos no score.

12) Realize as missões para juntar mais cash.

Quando arrecadar cash suficiente compre as seguintes cartas na seguinte ordem:

  • Um exemplar da carta "RAIGEKI" (27k e 200):

Com esta carta você pode destruir todas as cartas de monstro do seu oponente no campo.

  • Um exemplar da carta "MARSHMALLON" (29k de cash):

Esta carta não pode ser destruída em batalha (ótima para travar o jogo) e se o oponente atacar esta carta enquanto ela estiver de face para baixo, ele perderá 1000 pontos de vida.

  • Dois exemplares da carta "MATAZA THE ZAPPER" (23k de cash cada):

Esta carta é ótima, pois o deck é baseado em sua especialidade: Esta carta pode atacar duas vezes na fase de batalha (tendo na pática 2600 pontos de ataque) e equipada com seus suportes (united e mage power) pode destruir seu oponente num único turno, como visto aqui.
Por isso este deck possui o nome de ''deck Mataza".

  • Um exemplar da carta "MIRROR FORCE" (32k de cash):

Quando seu oponente declarar ataque, todos os monstros dele em posição de ataque serão destruídos.

Quando você chegar no ponto de ter essas cartas, seu deck será 'semi-completo' e você deve estar em torno do nível 4.

Vá acumulando cash duelando bastante até conseguir possuir um deck nesta estrutura:


Em ordem:

Alexandrite Dragon: Poder de ataque alto (2000) sem tributo. 30k de cash
.
Bottomless Trap Hole: O monstro com 1500 pontos de atk ou mais que seria invocado é banido do campo. 22k de cash.

Brain Control: Ao pagar 800 pontos de vida, controle um monstro de face pra cima do seu oponente em um turno. 32k de cash.

Breaker the Magical Warrior: Já explicado no tutorial.

Change of heart: Controle um monstro do seu oponente por um turno. 32k de cash.

Chaos Emperor Dragon: (3000 de ataque); Invoque especialmente e apenas assim, banindo do seu grave um monstro luz e outro trevas. Como efeito, pague 1000 pontos de vida e destrua todas as cartas em campo e na mão de ambos os jogadores e cause 300 de dano aos LPs do oponente para cada carta destruída. Apenas com créditos, no caso, 29.

Confiscation: Pague 1000 pontos de vida e olhe a mão do oponente, então escolha uma carta de sua mão e a envie pro cemitério. Apenas com créditos, no caso, 27.

Cyber Dragon: Já explicado no tutorial.

Dark Hole: Destrua todas as cartas em campo da monster zone. 30k de cash.

Dimensional Prision: O monstro que declarar ataque é imediatamente banido. 20k de cash.

Exiled Force: Envie esta carta pro cemitério em suas main phases e destrua um monstro em campo. 26k de cash.

Fiber Jar: Quando flipa ''reinicia'' a partida, colocando todas as cartas do campo, mão, e cemitério de volta no deck de ambos os jogadores, então ambos compram mais 5 cartas. Apenas com créditos, no caso, 23.

Graceful Charity: Descarte duas cartas e compre mais 3. 26k de cash.

Harpie's Futher Duster: Destrua todas as spells e traps do seu oponente. 32k de cash.

Heavy Storm: Destrua todas as spells e traps do campo. 32k de cash.

Mage Power: Já explicado no tutorial.

Magic Cylinder: Negue o ataque do monstro do oponente e desconte de seus pontos de vida o poder de ataque do monstro que atacou. 32k de cash.

Marshmallon: Já explicado no tutorial.

Mataza the Zapper: Já explicado no tutorial.

Mirage Dragon: Enquanto esta carta estiver em campo o oponente não pode ativar traps na fase de batalha. Apenas com créditos, no caso, 17.

Mirror Force: Já explicado no tutorial.

Monster Reborn: Realize a invocação especial de um monstro do seu cemitério ou de seu oponente no campo. 32k de cash.

Pot of Greed: Já explicado no tutorial.

Premature Burial: Pague 800 pontos de vida e traga de seu cemitério um monstro por invocação especial. 22k de cash.

Raigeki: Já explicado no tutorial.

Reinforcement of the Army: Traga de seu deck para sua mão um monstro do tipo guerreiro com menos de 1500 pontos de ataque. 26k de cash.

Swords of Reaviling Light: Seu oponente não pode declarar um ataque por 3 turnos. Apenas com créditos, no caso, 20.

The Forceful Sentry: Olhe a mão de seu oponente e escolha uma carta para colocá-la de volta no deck dele. Apenas com créditos, no caso, 27.

Trap Hole: O monstro com 1000 pontos de atk ou mais que seria invocado normalmente ou por flip-summon é destruído automaticamente. 22k de cash.

United we Stand: Já explicado no tutorial.

Outras cartas de suporte que você pode comprar com o passar do tempo e possivelmente adicioná-las em seu deck:




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