Tipos de Invocações: Você viu aqui no tutorial que existem dois tipos de invocações: As inovações normais (normal summon) e as invocações especiais (special summon).
Veja aqui novamente com mais detalhes quais inovações são consideradas normais e quais são consideradas especiais:
- Invocações normais:
Invocação da mão para o campo em modo de ataque (summon), baixar (set) que é a invocação da mão em modo de defesa, invocação por tributo (tributar 1 ou mais monstros para que o monstro seja invocado).
Normalmente quando usa-se a invocação normal apenas um monstro pode ser colocado em campo por turno por seu controlador, a não ser que alguma carta secundária indetermine isto, como exemplo a carta "Double Summon".
- Invocações especiais:
Invocação através de rituais (ritual summon); invocação através de fusões (fusion summon); invocação através da sincronização (summon synchro); invocação xyz (xyz-summon); invocações pendulum (pendulum-summon), invocação de tokens, invocação flip (ou seja, invocações de monstros que estão de face para baixo e são revelados por seu controlador); invocação Gemini (Gemini-summon) e invocações através de efeitos (spell, traps ou monstros de efeitos), como por exemplo monstros que são trazidos do cemitério para o campo, todas estas são categorizadas como 'invocação especial'.
Exemplo de carta que faz este tipo de invocação:
"Selecione 1 monstro do seu cemitério e faça uma invocação especial dele em modo de ataque. Quando esta carta é removida do campo, destrua o monstro. Quando o monstro é destruído, destrua esta carta".
Portanto, ativando o efeito desta carta, um monstro sai do cemitério e volta pro campo em modo de atk numa special summon.
**Cartas que trazem monstros direto do deck principal, extra deck ou da mão pro campo tem este efeito também considerado como special summon.
E por fim, cartas que em sua descrição descrevem a palavra ''faça um special summon deste card'' também são considerados invocação especial, obviamente.
**Normalmente quando um monstro é colocado em campo por invocação especial, seu controlador tem o direito a uma normal summon (se esta invocação ocorrer em seu turno em suas fases principais 1 ou 2 e se o mesmo ainda não realizou nenhuma invocação normal), ou seja, um combo que trará dois monstros de uma vez ao campo, por exemplo:
Com esta carta é possível trazer o Cyber Dragon para o campo por invocação especial com a condição de o seu controlador não possuir cartas de monstros em campo e o seu oponente possuir.
Nestas condições, seu controlador poderá invocar o Cyber Dragon por invocação especial, e como está fazendo isto em sua fase principal (1 ou 2) ele poderá ainda realizar uma normal summon, ou seja, colocar mais um monstro em campo e ficar com um total de 2 monstros em campo em um único turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário