Limite de cartas na mão: Existe também a regra de que se o jogador possuir 7 cartas na mão ele deve descartar uma delas no final de seu turno. O jogador deve ter no máximo sempre 6 cartas na mão.
Isso ocorre por conta de efeitos de cartas que permitem o jogador a trazer mais cartas do seu deck para a mão ou por conta do jogador pular muito suas fases principais.
Sim, o jogador pode optar por passar seu turno, assim ele não joga nenhuma carta em campo, não ativa cartas, nem muda cartas de posição ou declara uma batalha.
O jogador não precisa cumprir os 6 turnos, ele pode optar por passar de sua draw phase para sua end phase diretamente, ou pode apenas cumprir uma das fases e depois pular para a end phase. (A end phase e draw phase nunca poderão ser puladas).
Cuidado com esta informação passada: Não se confunda, você não pode voltar suas fases num turno (por exemplo estar na battle phase e desejar voltar para a main phase 1 ou standby phase) você pode apenas avançar as fases, nunca voltar nelas.
Cartas proibidas (Banlist): Existem algumas cartas que em alguns locais ou em alguns modos de jogos estão proibidas de serem utilizadas no deck, isto por pensarem que seus efeitos são injustos ou desbalanceadores num jogo.
Consulte a lista de cartas banidas de Yu-Gi-Oh na internet para ficar atualizado e para não colocar cartas banidas em seu deck.
Limite de cartas no deck: Existe também um limite de cartas para serem adicionas ao seu deck: Por exemplo, a maioria das cartas podem ter 3 delas num mesmo deck (3 cartas iguais num mesmo deck, o que chamamos de ''cartas ilimitadas''), mas existem cartas que são 'limitadas' e que só podem ter em um deck 2 exemplares da mesma (semi-limitada) ou apenas 1 daquele exemplar (limitada), então verifique também a condição da carta se ela é 'limitada', 'semi-limitada' ou 'ilimitada' para saber quantas delas você pode por em seus decks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário