O deck Pêndulo dos amórfagos possui elementos em comum: Todos eles tendem a atrapalhar as estratégias de metadecks mais comuns (por exemplo um deck Burning Abyss que depende muito do grave, acaba caindo em desgraça com apenas uma carta deste deck sem a necessidade do Macro Cosmos).
Efeitos do tipo "Seu oponente não pode ativar efeitos de spells" ou "Seu oponente não pode ativar efeitos de correntes maior que 2" são o foco do deck. Ou seja, seus efeitos na zona pêndulo impedem diversas estratégias para diversos tipos de decks, basta realizar a combinação correta na zona pêndulo dependendo do tipo de deck que está desafiando e os combos se realizam normalmente.
A escala pêndulo deste deck é unicamente 4, ou seja, por invocação pêndulo para trazer em campo, apenas as cartas de nível 4 (que são a maioria neste deck, só pra constar).
Os níveis deste deck em sua maioria são níveis 4 e 2, apenas duas cartas saem deste padrão tendo seus níveis em 6 e 8.
Outra característica em comum destas cartas são seus efeitos na zona monstro, todos dizem: Se esta carta for invocada por pêndulum-summon ou flip summon, nenhum jogador poderá invocar especialmente do extra deck enquanto esta carta estiver de face para cima no campo, exceto monstros "Amorphage".
Logo, esse deck impede perfeitamente muitos decks que trabalham com fusões, xyz e sincro, fora outros decks pêndulo que realizam invocações especiais a partir do extra.
Todos eles possuem atributo terra e são do tipo dragão.
Na sua fase de apoio, no turno seguinte de ter invocado qualquer uma dessas cartas na zona pêndulo, você deve tributar um monstro no seu campo para ter a permanência do pêndulo na zona pêndulo.
Isso parece ser um péssimo custo, mas isso na verdade é o que faz o deck ser tão bom e é aí que realizamos os combos, mais tarde explico.
Vamos agora ver cada uma dessas cartas do deck:
Escala 5, nível 8 (para ser invocado apenas por invocação normal ou por meio de outros artifícios) e apesar de ter força de ataque significante, é mais usável na zona pêndulo.
Seu efeito na zona pêndulo é fazer com que todos as cartas do campo sejam enviadas para o banimento ao invés do cemitério quando destruídas, exceto as cartas Amorphage, praticamente um Macro Cosmos overkill.
Escala 3 e nível 6, assim como no caso do Goliath não pode ser invocado por invocação pêndulo primariamente, mas possui poder de ataque elevado.
Na zona pêndulo seu efeito é impedir que ambos os jogadores coloquem cartas na mão que não seja através da draw phase. Apesar deste efeito impedir a dinâmica de vários decks (vááários mesmo) impede a nossa própria estratégia, mas depende de como você está jogando, certo?
Escala 3 e nível 4, perfeito para ficar no campo de batalha por seu poder de ataque (pode aparentar ser baixo, mas com o auxílio dos suportes essa carta pode atingir 3000 pontos de ataque facilmente). Fácil de realizar a invocação por pendulum-summon.
Seu efeito na zona pêndulo é impedir que ambos os jogadores tomem danos por efeitos.
Escala 5 e nível 4, perfeito para invocação pêndulo e realizar defesas na zona de monstro (como visto por seu poder de defesa).
Seu efeito na zona pêndulo é impedir que as cartas realizem efeitos com uma corrente que linka mais que 2, exceto para o caso dos Amorphage, haha!
Escala 3 e nível 4, também ótimo para a invocação pêndulo e defesa em campo.
O efeito na zona pêndulo é de impedir os efeitos de trap cards, exceto as Amorphage.
Escala e 3 nível 4, bom para o ataque e as invocações pêndulo, mas ótimo também na zona pêndulo: Nenhum jogador poderá realizar tributos a não ser os Amorphage, ótimo contra os decks Monarca.
Escala 5 e nível 2. Pode ser invocado normalmente, e apesar de ter poder de fogo, sua utilidade é maior na zona pêndulo com o impedimento da ativação de cartas spells, a não ser cartas do arquétipo Amorphage.
Escala 5 e nível 2, pode ser utilizado como defesa ou na zona pêndulo um dos melhores efeitos deste deck: Nenhum monstro pode ativar seus efeitos em campo a não ser os Amorphage.
Só dizendo que os efeitos dos Amorphage na zona pêndulo só ocorrem se você controlar algum Amorphage no campo, ok?
Agora vejamos as cartas suporte para este deck:
Com essa field dos Amorphage, todos eles ganham 300 de atk e def para cada Amorphage em campo. O outro efeito também consiste em que cada vez que um Amorphage fosse tributado você poderia comprar uma carta, e isso duas vezes por turno.
Então nosso combo já se inicia daí: Com esta field, quando o custo dos pêndulos nas zonas pêndulo pedem o tributo de um monstro seu, se você tiver pelo menos dois monstros em campo (de preferência níveis 4) você os tributa pelo custo e em seguida compra 2 cartas, uma ótima consistência pro deck.
Tendo nas escalas pêndulo a escala de invocação 4 (padrão deste deck) os monstros que acabaram de ser tributados podem ser novamente invocados através da invocação pêndulo.
Dificilmente você ficará sem monstro em campo ou na mão.
Nada como nosso buscador de field, não?
Esse suporte é nosso buscador. Além de nos proporcionar 100 pontos de atk e def extra para cada Amorphage em campo, ainda tem o efeito de que cada vez que um Amorphage seja destruído por batalha ou efeito ou seja tributado, você pode adicionar um Amorphage do deck pra mão.
Ótimo buscador para algum pêndulo que precisamos de acordo com seu efeito, para regular a escala pêndulo, para monstros de ataque ou rotatória de cartas.
Tendo 3 dessas agindo em campo, seus monstros podem chegar facilmente a 3k de ataque ou defesa.
Na minha opinião essa carta é essencial para decks pêndulos pois, se você tiver 3 pêndulos no grave ou no extra, você pode adicioná-los de volta ao seu deck e comprar 2 novas cartas.
Claro, como custo de todos os ''pots'' você não pode realizar invocações especiais no turno que ativou este efeito, mas neste caso pode realizar as invocações pêndulo.
Para casos de aperto nunca é demais um Raigeki no deck.
Então 3 infeções, 3 Amorphous Persona, 1 pote da riqueza, 1 terraforming e 1 raigeki estão perfeitos.
Para as armadilhas teremos:
Essa trap retira 100 de atk e def de qualquer monstro no campo do oponente para cada Amorphage que você possui em campo.
Outro efeito é que quando uma carta sua é destruída da pêndulo zone que não seja na etapa de dano, você pode colocar em seu lugar algum pêndulo do seu deck na zona pêndulo no mesmo instante.
Outra carta que eu acho essencial ter num deck pêndulo: Você pode realizar a special summon de um pêndulo do seu extra ou grave pra zona de monstro.
Agora as traps que normalmente não pode faltar nos decks atuais:
Essas cartas são opcionais, você pode colocá-las em seu deck se quiser, apenas.
Veja aqui uma demonstração do deck rodando: Clique aqui!!
Decklist:
Monstros:
x3 Amorphage Pride
x3 Amorphage Envy
x3 Amorphage Greed
x3 Amorphage Wharth
x3 Amorphage Gluttony
x3 Amorphage Lechery
x2 Amorphage Golliath
Spells:
x3 Amorphous Persona
x3 Amorphage Infection
x2 Terraforming
x1 Pot of Riches
x1 Raigeki
Traps:
x2 Amorphage Lysis
x2 Pendulum Reborn
x2 Solemn strike
x1 Solemn Warning
x1 Bottomless trap hole
x1 Vanity's Emptiness
cara você esqueceu os sloth ou nao usa mesmo?
ResponderExcluirnão uso, só no side mesmo
ExcluirE o porque da Vanitys?
ResponderExcluirimpede o outro dar special e dificilmente deck de pendulo tem monstro enviado pro grave, então mesmo ele destruindo alguma de suas cartas no campo ela continua lá
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