Tokens (Fichas):
Os tokens não são monstros, nem magias tampouco armadilhas, são criaturas imaginárias que não possuem cartas próprias.
São invocados por meio de cartas mágicas, efeitos ou armadilhas que em suas descrições dizem: ''Determinado número de tokens do tipo x e nível y, atributo w, pontos z na posição tal são invocados em campo".
Alguns tokens podem ser utilizados para tributos e outros tipos de invocações, porém muitos deles são utilizados como estratégia, muitas delas de defesa ou pagamento de monstros com efeito ignição.
Como não possuem cartas para si, os jogadores os representam por moedas, dados ou qualquer outro tipo de artifício para evidenciar sua existência e quantidade.
Eles ficam posicionados na monster zone e ocupam seus respectivos espaços, então se 3 tokens forem invocados, 3 espaços da monster zone estarão ocupados e monstros não poderão ser colocados ali até que eles sejam destruídos.
Se o token é destruído ou tributado ele não vai para o cemitério, ele simplesmente some do jogo, bem como se por algum motivo ele retorne para a mão do jogador ou para seu deck principal ele também some. Ou seja, um token não pode ser trazido de volta para o campo quando sai do mesmo.
Um exemplo de carta que invoca tokens:
"Invoque especialmente 4 "tokens ovelhas" (Tipo besta/Atributo Terra/Nível 1/ATK e DEF 0) na posição de defesa. Estes tokens não podem ser tributados para uma invocação de tributo. Você não pode invocar outros monstros no turno que você ativa esta carta, mas pode baixar."
Logo, você ao ativar esta carta invoca 4 tokens com tipo besta, atributo terra, nível 1 e com atk e def em 0 na posição de defesa, ou seja, quando um destes tokens é destruído o seu controlador não perde pontos de vida.
Você não pode usar esses monstros como tributo, mas nada impede de por exemplo utilizá-los para a summon synchro ou ritual summon (pois possuem nível), por exemplo.
E enquanto estiver no turno da ativação desta carta, você não pode invocar um monstro em modo de atk, mas pode invocar em modo de defesa (baixar).
Um momento bom para ativar esta carta seria em sua Main Phase 2 (depois de já ter invocado algum monstro na Main Phase 1) ou no turno de seu oponente (veja que o tipo de efeito desta carta é quick-play, portanto você pode ativá-la no turno de seu oponente).
Alguns jogos para computadores da série YGO e alguns jogadores profissionais utilizam uma carta cinza para representar os tokens em campo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário