Interpretando as cartas:
1) Saiba a diferença entre estes termos:
Descartar: Enviar uma carta da sua mão para o cemitério;
Destruir: Enviar uma carta do campo ou deck pro cemitério;
Tributar: Enviar um ou mais monstros pro cemitério (mas não designa-se como destruição, mas sim tributo). Por exemplo, se existir uma carta em campo com o efeito "Quando está carta é tributada tal coisa ocorre (...)", caso ela seja destruída (por batalha ou efeito, por exemplo) e não tributada, o efeito dela não se cumprirá;
Banir: Remover a carta do cemitério e adicioná-la ao banimento, ou enviar diretamente a carta da mão, campo ou deck para o banimento;
Desassociar: Retirar um material de um monstro XYZ e enviá-lo para o cemitério.
*Você pode desassociar contadores mágicos, também.
Negar: Negar é o ato de impedir que algum efeito de spell, trap ou monstro se cumpra. Destruir uma carta com efeito nem sempre irá negar sua ativação e seu efeito, a não ser que na carta esteja escrito "Negue o efeito de tal carta".
Targar (Mais conhecido como ''Marcar''): É o ato de realizar um ''target'', ou seja, marcar uma carta do campo (alvo) para algum efeito se cumprir sobre essa carta.
Por exemplo: Existem cartas que dizem claramente "Essa carta não pode ser alvo de efeitos", ou seja, sobre esta carta você não pode marcá-la para ser alvo de algum efeito de suas cartas pois não vai funcionar.
Você não pode destruir uma carta com esse tipo de efeito utilizando um efeito igual por exemplo o da carta "Kozmo Dark Destroyer" que diz "Selecione uma carta do campo e destrua-a", isso porque você deve marcar/selecionar tal carta, e se essa carta não poder ser alvo de efeitos, ela não poderá ser destruída. Mas nada impede por exemplo, de você utilizar a carta "Raigeki" para destruir essa mesma carta, isso porque o Raigeki não seleciona nenhum alvo em específico, mas sim destrói todos os monstros no campo do oponente.
2) Cartas com efeito ignição:
Como visto no tutorial, cartas com efeitos de ignição nos obriga a pagar um sacrifício para ativar seus efeitos, esses sacrifícios podem ser descarte de cartas, destruição de cartas, desconto de seus pontos de vida, tributar monstros, desassociar contadores e etc.
Quando você ativa uma carta com este tipo de efeito, você deve primeiramente pagar o sacrifício e só depois ativar seu efeito, por exemplo: A carta Brain control (já mencionada neste tutorial) permite que você controle uma carta do oponente virada para cima por um turno, porém para ativar esse efeito você deve pagar 800 pontos de vida.
Então você deve pagar os 800 pontos de vida primeiro, e só depois tomar controle do monstro do oponente.
Neste meio tempo entre pagar o sacrifício e realizar o efeito, o oponente pode ativar alguma carta em resposta para negar sua ativação, logo, se você por exemplo ativar a carta Brain control e pagar os 800 pontos de vida, seu oponente após isto poderá ativar alguma carta para negar o efeito da carta Brain control mesmo você tendo pago o sacrifício.
Então você perderia 800 pontos de vida e não iria controlar o monstro do oponente, neste caso.
3) Condição: Quando na carta temos o texto e após ele os dois pontos (:), tudo o que está descrito antes dos pontos são as condições para a ativação do efeito, por exemplo:
A condição para esta carta é "Quando um monstro é invocado" ou seja, a ativação desta carta depende dessa situação.
"Quando um monstro é invocado, destrua todos os monstros em campo."
4) Mais de um efeito: Quando uma carta possui mais de um efeito, os mesmos são separados por uma bolinha (•)
Normalmente você pode apenas escolher um efeito entre os outros, e se a carta for continuada, você deve escolher um dos efeitos uma vez por turno:
Quando você ativa a carta acima você deve escolher e dizer ao seu oponente qual dos dois efeitos você irá querer ativar.
Enviar é proposital, vc sacrifica uma carta sua para ativa algum efeito.
ResponderExcluirDestruir é quando ela é destruída pelo oponente, não é proposital.
Destruir e enviar- se for "enviar ao cemitério" então eh só destruir normal, se for igual ao bottomless "destrua essa carta e bana" daí ela nem chega no cemitério.
ResponderExcluirEnviar- se for "enviar ao cemitério" não é destruir, é simplismente "enviar ao cemitério" por exemplo a invocação link os monstros não são destruídos, são simplesmente "enviados ao cemitério".
Obs: se um monstro ativa o seu efeito quando ele "é destruído em batalha e enviado ao cemitério" for atacado por um monstro que só envia ao cemitério(ultimate tyrrano) ele não ativa o seu efeito ou se ele for destruído e banido.
Se eu tenho uma carta que não pode ser destruída e meu oponente pegar uma carta que tem como efeito "enviar" um monstro para o cemitério ? Ele pode enviar pq não vai destruir ??
ResponderExcluirPode sim
ExcluirMano uma pergunta:
ResponderExcluirA carta MÉDICO MUSCULOSO, é destruida depois que da seu efeito ??
O monstro equipado com a carta armadilha safe zone, pode ser banida??
ResponderExcluirQueria saber a diferença do efeito de "quando" e "se"?!
ResponderExcluirQuando é no momemto exato sem que hája uma corrente ou a primeira carta da corrente, exemplo: Tu ativou a carta que QUANDO ativar, come cu de curioso e seu oponente responde com uma negação, sua carta resolve o efeito tranquilo, porém, se seu oponente ativa uma carta e em resposta tu usa a carta que QUANDO for ativado, come cu de curioso, tu perde o efeito mesmo que a corrente termina. No "Se" o efeito rola independente da situação.
ExcluirEnviar e descartar são a mesma coisa, pois tenho um deck de shaddoll. Nele tenho uma carta chamada Besta Sombranecro que tem efeito de Virar: Compre 2 e descarte 1, se eu mandar um shaddoll, isso ativaria o efeito de um shaddoll de : quando estive card for enviado para o gravy por efeito ativo tal efeito. AJudem eu a jogar melhor aí
ResponderExcluirEnviar e descartar são a mesma coisa ou a mudança de palavra muda o efeito da carta??? Pq eu tenho um deck perigo e todas as cartas dizem descartar, daí eu gostaria de saber se eu posso usar o efeito deles com uma carta que diz enviar???
ResponderExcluirquando eu sacrifico um monstro pra colocar outro, ele conta como destruido? (não estou falando de tributar, tipo habilidade de um monstro, Exemplo: sacrifique um/tal monstro para invocar este card)
ResponderExcluirUm sacrifício Sempre e um tributo independente se e por algum efeito ou não, Um exemplo são Os Syncro que precisam de monstros específicos para serem invocados, E os materiais são tributos sendo assim Tributos e sacrifício são basicamente a mesma coisa .
ExcluirOlá, tenho uma dúvida de efeitos de monstros
ResponderExcluircaso em seu texto esteja escrito "quando essa carta for enviada para o cemitério...." e caso eu venha a ativar uma carta que descarta uma carta, esse efeito é ativado?